Escultura do Equilíbrio

Inaugurada em 03 de abril de 1965, a Escultura do Equilíbrio, proposta por Ethel Bauzer Medeiros, objetiva encorajar brincadeiras infantis visando o desenvolvimento do equilíbrio. Nunca foi entendida muito bem pelos adultos, mas se você passa por ali com uma criança, certamente ela correrá para a "coisa" feita em concreto, contornando-a num sobe e desce de deixar você de cabelo em pé, ou com aquela vontade escondida de subir também.

Saiba Mais

Parte dos projetos que Affonso Eduardo Reidy desenvolveu com muito carinho, a partir do convívio diário com Ethel no Grupo de Trabalho, a escultura foi construída de modo que as crianças captem intuitivamente seu objetivo, que é o de encorajar brincadeiras de equilíbrio, salto, exploração e sustentação.

A construção da pista de skate, em 2001, muito próxima a escultura e fora do padrão de ocupação de espaço definido no projeto de tombamento do parque, ofuscou esse magnífico e inusitado equipamento de recreação.

Venha se aventurar sobre a Escultura do Equilíbrio. Quanto mais criatividade e atenção você tiver, mais vai conseguir descobrir novas formas de brincar.

Obs: a Escultura é o item n° 25 da relação anexa ao Processo n° 748-T-64, de Tombamento do Parque.

Localização: ao lado da Pista de Skate, no Parque Carlos Lacerda.

Como Chegar

Esse site é uma iniciativa do Movimento #OCUPAPARQUE mantido pelo Instituto Lotta de Cultura e Recreação.

Aproveite melhor as suas horas de lazer,
vivencie o Parque do Flamengo.

logoocupaparque


Por um parque pra chamar de seu... Participe!

Poste suas fotos do Parque do Flamengo nas redes sociais usando a hashtag #OCUPAPARQUE

WhatsApp WhatsApp