Quadras de Tênis

Reinauguradas, em 19 de abril de 1977, pelo prefeito Marcos Tamoyo, após passarem por extensa reforma que incluiu a instalação de potentes refletores, as quadras de tênis do Parque do Flamengo, batizadas como Maria Ester Bueno e Thomas Koch, foram devolvidas à população durante a realização da Copa Santista de Tênis, torneio que contou com a participação da tenista Patrícia Medrado.

Saiba Mais

Trinta e sete anos depois, após uma reforma de dois meses, os dois espaços tiveram o antigo piso de cimento trocado por um novo, chamado Lisonda, um composto de base acrílica e revestimento vinílico/acrílico de alta densidade, disposto em camadas de resina a base de elastômero acrílico e granulado de borracha. Esse material apresenta uma secagem mais rápida, estabilidade da cor e ausência de juntas e emendas. Ele é mais macio e reduz o impacto nas articulações dos tenistas, além de diminuir a absorção de calor, amenizando a temperatura nos dias mais quentes. Apresenta uma maior durabilidade e reduz o tempo e o período de manutenção. Por esse motivo, na próxima revisão, unicamente a pintura será refeita. É o mesmo revestimento aplicado nos pisos das quadras dos torneios de Grand Slam, Us Open e Australian Open.

A iluminação e os alambrados das duas quadras também foram reformados e novos bancos foram instalados. A reinauguração ocorreu em 22 de outubro de 2014 e a obra foi realizada pela Secretaria de Conservação, em parceria com a Nike.

Localização: próximas à passarela em frente à rua Paissandu.

Como Chegar

Esse site é uma iniciativa do Movimento #OCUPAPARQUE mantido pelo Instituto Lotta de Cultura e Cidadania.

Aproveite melhor as suas horas de lazer,
vivencie o Parque do Flamengo.

logoocupaparque

Usufrua de benefícios exclusivos aos mantenedores desse Projeto.
Junte-se a nós!
Faça parte dos Amantes do Parque!

Por um parque pra chamar de seu... Participe!

Poste suas fotos do Parque do Flamengo nas redes sociais usando a hashtag #OCUPAPARQUE