Quadras Poliesportivas

As quadras poliesportivas foram pensadas para estimular atividades não competitivas. Para não desvirtuar os objetivos do projeto, evitando-se atrair profissionais, em prejuízo dos amadores, cuja participação se buscava, elas foram construídas fora das medidas oficiais.

São 8 quadras, sendo 4 para a prática de basquetebol e 4 para o futsal ou handebol. Localizam-se entre os postos 1 e 2, em paralelo a praia e ao Recreio Infantil  Lotta Macedo Soares.

branco_50x50

 

Saiba Mais

1-parquedoflamengo197119

Abertas 24 horas por dia, as quadras são bem iluminadas a noite, recebendo durante toda a semana um bom público. Nelas são realizados os campeonatos amadores de basquetebol, futsal e handebol, aquela pelada diária sem compromisso e até mesmo treinos de power soccer. O espaço abriga escolinhas de futsal e basquete, bem como grupos que agregam pessoas que não tem times definidos.

O uso das quadras é livre, observando um agendamento prévio. Para isso você precisa de um grupo mínimo de 7 pessoas, sendo duas delas de maior idade para se responsabilizarem pelo uso da quadra. Um dos responsáveis deverá comparecer na Administração do Parque em uma quarta-feira, das 9:30 às 17 h, portando cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4, seu e da outra pessoa responsável, além de cópia de um documento de identidade de cada um dos participantes do grupo para preencher um cadastro que habilita a equipe a pleitear o agendamento da quadra. Cumpridas algumas exigências, o requerente recebe uma cópia da autorização com o horário concedido e as normas para utilização.

A Administração do Parque fica na Praia do Flamengo, s/n (em frente ao nº 100), dentro do Recreio Infantil Lotta Macedo Soares, no Pavilhão Japonês.

A autorização para utilização das Quadras Poliesportivas é
GRATUITA e INTRANSFERÍVEL.

A responsabilidade administrativa do Parque do Flamengo é da IV Região Administrativa, localizada à Rua Moura Brasil, n° 23 – Laranjeiras.

 

Ajude a preservar as Quadras Poliesportivas.
Você também é fiscal!

Obs: as Quadras Poliesportivas são o item n° 35 da relação anexa ao Processo n° 748-T-64, de Tombamento do Parque.

Localização: Entre os postos 1 e 2, em paralelo à praia e ao Recreio Infantil Lotta Macedo Soares, no Parque Carlos Lacerda.

Como Chegar

Esse site é uma iniciativa do Movimento #OCUPAPARQUE mantido pelo Instituto Lotta de Cultura e Cidadania.

Aproveite melhor as suas horas de lazer,
vivencie o Parque do Flamengo.

logoocupaparque

Usufrua de benefícios exclusivos aos mantenedores desse Projeto.
Junte-se a nós!
Faça parte dos Amantes do Parque!

Por um parque pra chamar de seu... Participe!

Poste suas fotos do Parque do Flamengo nas redes sociais usando a hashtag #OCUPAPARQUE