Quadras Poliesportivas

As quadras poliesportivas foram pensadas para estimular atividades não competitivas. Para não desvirtuar os objetivos do projeto, evitando-se atrair profissionais, em prejuízo dos amadores, cuja participação se buscava, elas foram construídas fora das medidas oficiais.

São 8 quadras, sendo 4 para a prática de basquetebol e 4 para o futsal ou handebol. Localizam-se entre os postos 1 e 2, em paralelo a praia e ao Recreio Infantil  Lotta Macedo Soares.

branco_50x50

 

Saiba Mais


Abertas 24 horas por dia, as quadras são bem iluminadas a noite, recebendo durante toda a semana um bom público. Nelas são realizados os campeonatos amadores de basquetebol, futsal e handebol, aquela pelada diária sem compromisso e até mesmo treinos de power soccer. O espaço abriga escolinhas de futsal e basquete, bem como grupos que agregam pessoas que não tem times definidos.

O uso das quadras é livre, não necessitando na maioria dos casos de um agendamento prévio. Você deve respeitar a ordem de chegada e, havendo espera, não ultrapassar as duas horas de uso da quadra. Para eventos, torneios e treinos com horários pré definidos você precisa solicitar um alvará transitório para a utilização do espaço público através do portal Carioca Digital (www.carioca.rio), com antecedência mínima de 30 dias. 

Ajude a preservar as Quadras Poliesportivas.
Você também é fiscal!

Obs: as Quadras Poliesportivas são o item n° 35 da relação anexa ao Processo n° 748-T-64, de Tombamento do Parque.

Localização: Entre os postos 1 e 2, em paralelo à praia e ao Recreio Infantil Lotta Macedo Soares, no Parque Carlos Lacerda.

Como Chegar

Esse site é uma iniciativa do Movimento #OCUPAPARQUE mantido pelo Instituto Lotta de Cultura e Recreação.

Aproveite melhor as suas horas de lazer,
vivencie o Parque do Flamengo.

logoocupaparque


Por um parque pra chamar de seu... Participe!

Poste suas fotos do Parque do Flamengo nas redes sociais usando a hashtag #OCUPAPARQUE


WhatsApp chat Clique para WhatsApp