VÔLEI DE PRAIA
com o Prof. Augusto
Ganhe qualidade de vida, faça novos amigos, combata a obesidade e o sedentarismo. Venha aprender e praticar um esporte motivador. Em todos os sábados e domingos de sol você encontra, na altura do Posto 2 da Praia do Flamengo, a uma turma animada da Escola de Vôlei de Praia Augusto dos Santos.
Com turmas para adultos e crianças a partir dos 8 anos, o Professor Augusto comanda as aulas em dois grupos, sendo o adulto às 9 horas e o infanto-juvenil das 10 às 11:30 horas.
História do Vôlei de Praia
O Vôlei de Praia, que tem sua origem no vôlei de quadra, é um esporte praticado na areia da praia. Foi criado no estado da Califórnia (Estados Unidos) e no Havaí, na década de 1920. Porém, tornou-se um esporte profissional somente na década de 1980. Foi neste período que chegou ao Brasil e espalhou-se pelas praias do Rio de Janeiro.
O Vôlei de Praia tornou-se um esporte olímpico em 1996, durante os Jogos Olímpicos de Atlanta (Estados Unidos).
Conhecendo o Vôlei de Praia
O vôlei de praia é praticado numa quadra, demarcada com fita, na areia. As medidas são: 16 metros de comprimento por 8 metros de largura. No meio, deve ficar uma rede que mede 2,43 metros de altura (masculino) ou 2,24 metros (feminino).
O jogo é disputado em equipes de 2 a 4 jogadores (nas Olimpíadas os jogos são disputados por duplas). A equipe vencedora é aquela que ganha dois sets (o jogo possui 3 sets). Os dois primeiros sets vão até 21 pontos. Quando há empate em 1 set a 1, o terceiro set é realizado com 15 pontos. Para fechar o set, a equipe deve sempre abrir dois pontos de vantagem.
Para marcar o ponto a equipe deve fazer a bola passar por cima da rede e atingir a quadra do adversário.
Saiba mais sobre o Elemento Arquitetônico
Praia
Aproveite melhor as suas horas de lazer,
vivencie oParque do Flamengo.
Por um parque pra chamar de seu…
Participe!
Poste as fotos desse evento nas redes sociais usando
a hashtag #OCUPAPARQUE